Vanucci lança podcast pela House Machine

Por Danuza Azevedo


Um mix de faixas de alguns dos melhores artistas da cena atual balanceado com tech house e muito groove. Esse é o 5º podcast da House Machine, agora com o produtor Vanucci.


Ele destaca as tracks do Fancy Inc e do Wilian Kraupp. “São dois nomes fortíssimos do nosso país que estão atuando em âmbito mundial e surpreendendo muita gente”, explica a escolha.


Luigi Vanucci é DJ há anos, mas tem pouco tempo na produção musical. Assina dois projetos do house e suas variações: Vanucci e Saturn Keys. “O primeiro representa muito a minha personalidade como DJ, alinhada ao background artístico que adquiri durante os primeiros anos da minha carreira, o Saturn Keys é um pseudônimo pelo qual exploro melodias mais intensas que flertam com uma sonoridade mais exótica e contemporânea”, explica.


Hoje Vanucci tem como referências nomes como Max Chapman, KlangKuenstler e PAX - um duo que pode ser considerado uma das revelações deste ano, além de Rodriguez Jr., Tim Engelhartd e Hauy, quando quer inspiração para produzir temas mais melódicos e introspectivos. “Estou muito feliz com o feedback que tenho recebido em ambos os projetos e é extremamente gratificante e motivador ser elogiado por alguns dos artistas que mais admiro - como o Fancy Inc, Eelke Kleijn, Jelly For The Babies, Marcello V.O.R. e FractaLL”, conta.O Deputamadre Club, de BH, é hoje um dos principais palcos do produtor, que já passou em São Paulo na D.Edge, Club Vibe, em Curitiba, e também pelo Festival Universo Paralello, que dispensa apresentações.


Sobre “aquela” gig inesquecível, Vanucci já adianta que a história é engraçada e foi no ano passado em uma edição da festa Moving. “Estava participando de uma competição de DJs promovida pela AIMEC e fui para São Paulo assistir aos artistas da etapa paulista, além de acompanhar a edição regional do Rio Music Conference. Os meus antigos professores sempre recomendaram estar com um pen drive no bolso e preparado para tocar, e, naquela quinta-feira, a AIMEC é que comandava a pista do terceiro andar do D.Edge. E não é que aconteceu? Após a ilustre apresentação do Jayboo, fui parar atrás da cabine ao lado dos amigos Bryann Santos e Marco Lima, tendo a oportunidade de me apresentar neste club incrível das 4 as 6 manhã. Sem sombra de dúvidas foi a realização de um sonho: tocar as minhas músicas favoritas para uma pista inteligente em perfeita sintonia”, relembra.


Além do podcast da House Machine, Vanucci também assina vários outros trabalhos. Um remix dele para o Psicoff, em um EP que, surpreendentemente, chegou na terceira posição do chart do gênero “Electronic” da Apple Music. Faixas com os canais Spira Music e Bodhi Collective. Um release super recente no Beatport através da Dance Paradise Music. “Um EP bem legal mais voltado para a house music, em parceria com GIOC e com a belíssima voz da espanhola Nalaya Brown’.


O produtor também vai estrear no House Mag Records em breve. Uma faixa do seu projeto Saturn Keys em parceria com Charlie V para o próximo sampler do selo. “E tem muita coisa vindo por aí: releases na inglesa Daylight Robbery Records, na australiana Rawsum e nas nacionais Miami Underground Records, Klandestine, Pyramid Waves e Disketeria Traxx - sendo este último lançamento acompanhado de um remix dos amigos cariocas do Keskem. Neste segundo semestre, tenho muito trabalho pela frente e a produção está a todo vapor”.


Vale a pena acompanhar e ficar de olho nesse nome!