Morttagua e Solidame lançam pela House Machine


Da redação


Morttagua e Solidame fazem o seu primeiro lançamento pelo selo House Machine com um techno progressivo profundo e melancólico intitulado ‘The Final Gateway’.

O carioca Morttagua vem se destacando na cena internacional nos últimos anos por suas produções únicas que misturam elementos progressivos e do trance clássico com grooves do techno, tech house e deep house.  O  seu estilo peculiar na produção vem encantando gravadoras de grande expressão Armada Deep, Black Hole, PACHA Rec, Parquet Recordings, Bunny Tiger Dubs, Dear Deer entre outras, e vem tendo suporte de artistas como John Digweed, Nick Warren, Paul Oakenfold, Lane 8, Solee, Martin Roth, Betoko, Sharam Jey entre outros.

Após Morttagua e Solidame produzirem o excelente remix em parceria para a faixa ‘Shut Your Eyes ‘ do lendário Betoko, ambos mostram novamente o que esta parceria é capaz.

“The Final Gateway” é uma faixa que conta uma verdadeira história progressiva, com um começo seco, sutil e obscuro, com o bass line suave que vai crescendo junto às atmosferas melódicas. O groove vai ficando mais marcado com entrada de hats e de arpegios hipnóticos ao longo do seu segmento, criando um grande suspense até a chegada do break. A partir deste momento temos uma mudança melancólica na harmonia principal, marcada pela entrada dos principais synths da faixa. As novas melodias que começam a crescer geram uma grande emoção e introspecção no ouvinte, especialmente com a entrada de acordes em violinos clássicos que nos levam para a virada. Enfim chegamos ao clímax da faixa com a entrada dos bumbos e percussões novamente, conectando todos os elementos principais com as harmonias e melodias do breakdown.

A produção faz jus ao seu nome, te dando uma sensação de estar atravessando algo místico, como o ‘Ultimo Portal’.

‘The Final Gateway’ já está no TOP 30 entre as mais vendidas do progressive house no Beatport (entre os grandes H.O.S.H., Guy Gerber, Adriatique, Einmusik, Deadmau5, Jeremy Olander e Boris Brejcha)
e já tem o suporte de artistas como Lane 8, Paco Osuna, POPOF, Paul Oakenfold, Treasure Fingers, Vanilla Ace, Claes Rosen entre outros.