Podem celebrar: direto do México, o BPM Festival vem ao Brasil esse ano! - 08/01/2017

 



Por: Gabriela Loschi


[Atualizado às 19hs, logo após a coletiva de imprensa com os diretores do evento direto de Playa del Carmen]


2017 será um ano realmente especial para a música eletrônica no Brasil, onde teremos acesso a muitos festivais nunca antes organizados na terrinha.

Acabamos de ficar sabendo que, além de Awakenings, Dekmantel, Electric Zoo e Welcome to The Future, teremos um novo evento em abril: diretamente dos mares caribenhos, o BPM Festival aterriza por aqui pela primeira vez!

Sim, aquele festival delícia que acontece na Playa del Carmen, com festas espalhadas por diferentes venues e com direito às paisagens mais lindas.

Até o momento, sabe-se que o BPM terá seu principal evento na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina, de 27 a 30 de abril esse ano. Nossa equipe está nesse momento no México, fazendo a cobertura das festas, e acabou de confirmar em primeira mão aqui pra gente que, sim, é verdade. Após um longo período de negociações, ele vem mesmo!

15936011_10154985696415625_1125601736_n_500


 


Está impresso no livro do evento e foi anunciado oficialmente algum tempo após publicarmos esta nota, durante uma coletiva no México, onde estiveram presentes diretores do festival, como Phillip Anthony Pulitano e Craig Pettigrew, além do Gustavo Conti e da Melissa Piper, do Warung.

O BPM, que começou dia 06 no México e vai até o dia 17 de janeiro, completa 10 anos nesse ano. Em uma década, cresceu muito em formato e tamanho, atraindo hoje cerca de 70 mil pessoas, entre clubbers e artistas de todo o mundo. Sua vinda ao Brasl faz parte do plano de expansão do festival para outros países. "O Warung é provavelmente o melhor club que eu já estive em minha vida, e nós iremos realizar o BPM lá em parceria com o Conti", contou Craig Pettigrew, organizador do BPM. 


whatsapp_image_20170109_at_04.56.59_500.
Foto: Vanessa Abreu



Conti falou que o Renato (Ratier) o apresentou ao Craig. "Começamos a conversar, ele foi ao Warung algumas vezes e quando eu vim ao México percebi que temos os mesmos elementos para esta fórmula dar certo: lindos cenários, ambiente propício, pessoas bonitas, os melhores DJs do mundo, música boa, e podemos reproduzir isso no sul do Brasil. Vai ser importante para o desenvolvimento da área, que suporta eventos como esse. Temos mais de 1 milhão de pessoas no verão. Serão mais de 4 clubs nas duas cidades (Itajaí e Balneário Camboriú). É uma honra ser parte da família do BPM. Balneário se desenvolveu parecido com Ibiza. Há um club antigo lá que desenvolveu a cidade. O evento será mágico", afrmou Conti durante a coletiva. 

"Estou muito ansioso por isso, vai ser incrível", exclamou Craig na sequência. Confirmaram que o festival ocorrerá no mesmo formato: em vários clubs de Itajaí e Balneário, sendo o Warung o club principal. Legal, em?

Além do Brasil, foi anunciado que o BPM também irá para Portugal em setembro de 2017. Confira a transmissão da coletiva (em inglês):





A edição de 2017 no México está sendo a maior até então organizada, com algumas novidades, como o showcase do selo [a:rpia:r], da Romênia, em meio a showcases de diversos labels e núcleos, com line ups entre o house e o techno de cair o queixo (confira todos os artistas aqui)

Aguardemos ansiosos por mais notícias sobre o formato e o line up do BPM no Brasil. Fiquem de olho!

Enquanto isso, confira o vídeo do dia 1 desse ano, e na sequência um da edição de 2016: