BLANCAh fala sobre a escolha dos artista que remixaram suas músicas em novo EP - 09/01/2017


Por: Nazen Carneiro, da coluna Tudobeats
Editado por: Gabriela Loschi



Blancah é uma das artistas brasileiras que estão - literalmente - voando. A catarinense recém lançou seu álbum "Nest" pela Steyoyoke, amplamente bem recebido no Brasil e no exterior, e agora apresenta o EP de remixes do álbum, pelo mesmo label alemão. Blancah é hoje um dos grandes destaques do selo, e conta com o suporte de artistas como Solomun e Hernan Cattaneo, os quais tem o repertório da jovem artista brasileira nos seus sets.

Neste recém lançado EP, cada remix reflete uma interpretação da sua obra, cada qual com a cara e a emoção de um artista diferente. Com o toque da Steyoyoke, cheio de melodia e personalidade, percebe-se, ao ouvir as tracks em sequência, que elas se encaixam como parte de um quebra-cabeças único e agradável, fruto de um álbum que foi considerado um dos melhores lançamentos do ano de 2016.

O álbum Nest conta agora com sua versão de remixes feitos por artistas escolhidos a dedo. A HOUSE MAG pediu e Blancah contou um pouco sobre suas escolhas à coluna TUDOBEATS


 


HOUSE MAG: CONTA UM POUCO PRA GENTE SOBRE AS ESCOLHAS DOS ARTISTAS PARA REMIXAR O SEU ÁLBUM

BLANCAH: Eu escolhi a dedo estes artistas. Sou fã confessa e incondicional do Petar Dundov. Acho ele um gênio. Solicitamos o remix e ele aceitou de primeira. Fiquei muito feliz com a escolha da música dele para remixar porque é uma das minhas favoritas do álbum. O Nick Devon é meu parceiro de gravadora e para mim um dos melhores produtores da atualidade. Gosto muito do direcionamento do techno que ele vem criando e eu queria muito ter a cara dele nesse EP de remixes.

O Kris Davis é um produtor maravilhoso, uma escolha em conjunto minha e da gravadora. Ele criou dois remixes absolutamente lindos... profundos e cheios de sensibilidade.

O L_cio é meu amado amigo. Queria muito tê-lo nesse projeto comigo e tenho. Gosto demais das produções dele, ele abriu uma das edições do Boiler Room que ele participou com o remix e foi emocionante ver ele executando a musica.

Os meninos do Dizharmonia são ótimos. Gosto muito da sonoridade que eles criam. Eu já vinha tocando algumas músicas deles nos meus sets e fiquei bem feliz quando eles toparam remixar minha música. Todas as escolhas foram motivadas por admiração, respeito e amor pelo trabalho de todos os artistas envolvidos.

Espero com este álbum e o EP de remixes poder levar minha arte cada vez mais longe, tocar as pessoas de uma forma sutil e deixar minhas marcas no mundo.

- Veja aqui a ficha do EP -


Artista: BLANCAh
Título: Nest Remix
Selo: Steyoyoke
Formato: Digital (apenas)
Data e Lançamento: 6 de Janeiro

Artistas:

BLANCAh - Learning to Fall (Petar Dundov Remix)
BLANCAh - Learning to Fly (Kris Davis Groove Remix)
BLANCAh - Higher Ground (Dizharmonia Remix)
BLANCAh - Learning to Fly (Nick Devon Over the Mountain Remix)
BLANCAh - Swan (L_cio Remix)
BLANCAh - Learning to Fly (Kris Davis Slow Remix)