Dica do dia: viajar para os festivais ficou mais econômico com o Google Flights! - 09/01/2017


Por: Lucas Arnaud


Sure, Kayak e Skyscanner são serviços já conhecidos que buscam para seus usuários taxas mais baratas de vôos de diversas companhias aéreas. No Brasil, o uso de aplicativos com essa finalidade é menos disseminado que nos Estados Unidos - sendo mais popular a pesquisa de preço na web, por meio de sites propriamente ditos.

Nesse contexto, o Google, que já oferece à sociedade diversos serviços em diferentes segmentos (buscador, mapa, gps, dentre muitos outros), surgiu com o Google Flights há algum tempo já, que é o seu próprio serviço de busca a diversos intinerários de vôos, independente de companhia aérea.

O maior doferencial é que o Google possui poderosos algoritmos, através dos quais o usuário pode encontrar vôos ainda mais econômicos, podendo até prever possíveis variações nos preços daquela passagem. Dá uma olhada na interface do aplicativo, onde ele prevê o aumento da tarifa em 8h:
 


gll_500


É, com certeza, um prato cheio para os fãs de música eletrônica, visto que o grande empecilho (e, quase sempre, o fator de maior peso no orçamento) em viagens para festas e festivais é o preço das passagens.