Vinícius Honorio é o primeiro brasileiro a lançar EP de inéditas pela Drumcode - 17/04/2017


Por: Camila Giamelaro


A tatuagem de um logo e a sigla "DC172" estampada no punho não esconde a alegria de Vinícius Honorio, DJ e produtor brasileiro, que vive em Londres e desde 2011 e dedica seu trabalho ao techno.

Depois de figurar em grandes selos como Elevate (de Pig & Dan), Skeleton (de dubspeeka) e Unity Records (de D-Unity), na segunda-feira, 10 de abril, Honorio teve seu EP "Through the Darkness" lançado pela monstruosa gravadora do Adam Beyer, Drumcode, label que é hoje em dia a maior referência do techno em todo o mundo.


 



 


"Through The Darkness" é uma masterclass de grooves obscuros, e cada uma das quatro faixas mostram todo o talento de Honorio e o porquê dele ser considerado hoje uma das novas promessas da nova geração do Drumcode. Uma semana após o lançamento, o EP já está na primeira posição no TOP 100 lançamentos do Beatport!!

Um dos destaques é "Walking Shadows", música que Adam Bayer faz questão de tocar desde o final do ano passado e que também recebeu o suporte de ANNA e Enrico Sangiuliano. Hoje, a música ocupa a posição de número 20 do TOP 100 geral do Beatport.

Você confere o EP na íntegra pelo Soundcloud do Drumcode.


 



 


Muitos aqui dirão que Honorio não seria o primeiro brasileiro a lançar no Drumcode, e de fato não é. Em 2013, Renato Cohen fez um rework da sua clássica "Pontapé" para o EP DC108, mas o lançamento oficial da mesma aconteceu em 2002 pelo Intec (selo de Carl Cox). Dessa forma, é válido dizer que Vinicius Honorio é o primeiro brasileiro a lançar um EP de músicas inéditas pelo Drumcode, um enorme passo para o Brasil dentro do segmento techno.

E que seja o primeiro de muitos!