Repleto de boas atrações, Red Bull Music Academy Festival inicia venda de ingressos no Brasil - 18/05/2017


Por: Anderson Santiago


Os ingressos para o Red Bull Music Academy, novo festival brasileiro que ocorre de 2 a 11 de junho em São Paulo, já estão á venda pelo site oficial do evento e uma boa surpresa foi descobrir que, apesar de contar com diversos artistas internacionais no line-up, os preços não ultrapassam os R$ 60. Para a noite Zona Limiares, no dia 3/6, em que o DJ norte-americano Theo Parrish fará sua estreia nacional ao lado de mais de 20 outros artistas, os ingressos saem por R$ 40, com meia-entrada.

É claro que estamos falando de um festival bancado por uma marca estrangeira, no entanto, é bacana ver marcas que têm a intenção de democratizar o “rolê”, oferecendo shows e noites com preços mais acessíveis. Além da Zona Limiares, que, segundo o release, “reúne artistas que impulsionaram as noites underground de São Paulo” nos últimos tempos (nomes de Cashu a Luisa Putterman estão na escalação), haverá muita eletrônica de qualidade em outras noites, como no Baile, no dia 2/6, que traz um show do norte-americano Egyptian Lover, pioneiro do electro rap em Los Angeles nos anos 1980.

O produtor londrino John Gómez, ao lado de diversos músicos, recriará sua compilação “Outro Tempo: Electronic and Contemporary Music From Brazil, 1978-1992” no dia 5/6, responsável por redescobrir pérolas eletrônicas e jazzísticas da música nossa música feitas na época da ditadura.

Outro que dá as caras é Oneohtrix Point Never, codinome de Daniel Lopatn, um produtor experimental de música eletrônica que faz um som atmosférico e viajante. Em sua performance com seu colaborador de anos Nate Boyce no dia 7/6, ele mostrará o novo e inédito projeto Kaoss Etudes num cinema antigo do centro de São Paulo.

Para fechar, a festa de encerramento do dia 11/6, chamada “A Céu Aberto Sob o Sol”, será gratuita e contará com a presença da dupla Selvagem e da DJ de brasilidades Tata Ogan.

Confira a programação completa e compre ingressos no site.