​Conheça mais sobre o Funktion One, o sound system que vai comandar a festa Destino - 09/08/2017

Por Camila Giamelaro


Hoje em dia, tão importante quanto um lineup coeso é a qualidade do sound system. Com o público bem informado e exigente, o sound system passou de coadjuvante a uma das principais estrelas e se não for levado em consideração uma série de fatores, ele pode estragar qualquer festa ou club.


"O sound system de um club ou evento deve entregar um som equilibrado, ou seja, ele deve entregar todas as frequências (médios, graves e agudos) respeitando a nossa forma de escutar", explicou o consultor de Áudio e Acústica Alain Patrick. "Além disso, o alinhamento do som (posicionamento, dimensionamento), entre outros fatores acústicos mais técnicos são absolutamente determinantes. Não adianta nada ter o melhor sound system do planeta, se o som está mal dimensionado e a acústica é ruim", complementou Alain.



E justamente por ser um trabalho de muita complexidade que os produtores da festa Destino, que vai acontecer em São Paulo no próximo dia 19, escolheram não só um sound system de muita qualidade, mas que também contasse com uma equipe técnica competente para sua montagem: o Funktion One.


Criado em em 1992 pelos engenheiros ingleses Tony Andrews e John Newsham, o Funktion One vem conquistando alguns dos maiores prêmios do segmento nos últimos 15 anos, como DJ Magazine Tech Awards, Club World Awards entre outros. Além de estar presente nos melhores clubs do mundo, festivais como Glastonbury, Creamfields e até os Jogos de Inverno da Rússia em 2014 já contaram com a potência do Funktion One.


Mas afinal o que ele tem de tão diferente dos outros? Quem conta pra gente é o Du Serena, que além de entender muito do assunto, é um dos produtores da festa Destino.


"Nós escolhemos o Funktion One pra fazer parte da estrutura da Destino pois esse sound system retrata a música com uma fidelidade quase que máxima. As frequências são muito bem divididas. Você consegue ter a percepção de todas as partes da música que você está tocando e a performance do sistema é muito boa. Então mesmo com um número reduzido de caixas de som é possível atender uma quantidade de pessoas normalmente maior que outros sistemas de som disponíveis no mercado.Isso acaba simplificando muito a estratégia do próprio produtor do evento, que consegue fazer essa redução na quantidade de caixas e atender todo o público do evento. Na realidade tudo se traduz na regulagem do sistema: quando ele está muito bem regulado, tudo soa bem nele. E isso automaticamente acaba refletindo em como a pista de dança reage enquanto você está tocando. Com certeza facilita a vida do DJ. Além disso tudo o design da Funktion One é um atrativo a mais na hora da escolha. Ele tem um design maravilhoso e acaba se tornando uma peça decorativa no evento", falou Du Serena com exclusividade para a House Mag.



Pra conferir o Funktion One em ação, acesse o site www.ingresse.com.br e garanta o seu ingresso para a festa Destino, que acontece dia 19 de Agosto na Arena Neymar (SP). Além do Funktion One, a Destino vai contar com a presença dos artistas D-Nox, Kolombo e Lou Lou Players.


SERVIÇO


Destino apresenta Showcase LouLou Rec: Kolombo, D-nox e LouLou Players


Data: sábado, 19 de Agosto de 2017


Horário: a partir das 14h00


Local: Arena Soccer Grass (Arena Neymar)


Endereço: Av. Guido Caloi, 701 - Jardim São Luís (Zona Sul), São Paulo - SP


Classificação Etária: 18 anos


Ingressos:


- 1º Lote Unisex: ESGOTADO!


- 2º Lote Unisex Pista: R$ 80,00


- 2º Lote Unisex Backstage: R$ 120,00


Lineup: Kolombo, LouLou Players, D-Nox, Du Serena, Edu Poppo, Germek, Eric Olliver, Guilherme Godoy, Rapha Fernandes, Fabio Serra.