7 motivos pelos quais você não pode perder o ADE esse ano! - 10/10/2017

 



Por: Marcelo Woo


Outubro é um dos meses mais importantes para os fãs de música eletrônica - é o mês do ADE! Realizado pela The Amsterdam Dance Event Foundation, o evento que acontece de 18 a 22 de outubro é um prato cheio para profissionais e entusiastas. Ao todo, são cinco dias repletos de conferências, paineis e festas desenhadas para atender os mais diversos genêros. Mais de 2.200 artistas e 550 palestrantes estão confirmados. Se você ainda não está convencido, segue uma lista de 7 motivos pelos quais você não pode perder o ADE esse ano - mas não se preocupe caso não esteja pela Europa e não possa ir até Amsterdam: nós da House Mag faremos a cobertura completa e em tempo real, basta acompanhar nossa página no Face ;) 




1. ADE University

Para os que sonham em seguir uma carreira na área, o ADE University oferece um programa cujo intuito é inspirar e educar estudantes que pretendem ser os profissionais de música no futuro. O programa inteiramente exclusivo para os participantes da conferência (ingressos aqui), contempla discussões interativas, keynotes, oficinas e sessões de networking que cobrem todas as áreas possíveis de especialização e apresentam uma grande variedade de profissionais prontos para compartilhar seus conhecimentos e a visão que adquiriram ao longo de anos de experiência.


university_500


 


 


2. ADE Beats

Mais uma ramificação muito legal da conferência. A ADE Beats marca presença no Amsterdam Dance Event desde 2015; seu escopo é extremamente amplo e engloba diversas atividades atreladas ao Hip-Hop e ao Bass Music. Sua programação esse ano conta com diversos artistas mundialmente conhecidos como Jillionaire, integrante do trio Major Lazer.


adebeats_500


 




3. ADE Dance & Brands

O núcleo Dance & Brands busca esclarecer algumas questões que parecem ser um tanto complexas no mercado da música. Realizada no Delamar Theater, a conferência visa estreitar os laços entre artistas, marcas e consumidores criando parcerias autênticas e eficazes entre as indústrias. Nelas serão tratados uma variedade de tópicos, incluindo estudos de caso por marcas globais, DJs e artistas que se destacam por suas parcerias com marca, entre outros.


amstyerdamevent_500


 




4. Festivals & Playgrounds

O Amsterdam Dance Event tem como pilares voltados para o entretenimento sua programação de festivais e eventos chamados de Playgrounds. O ADE é mundialmente conhecido pelas suas festas, realizadas em mais de 160 lugares diferentes na cidade de Amsterdam, entre clubs, teatros, bares e até lojas. Praticamente todas as labels do mundo querem estar presentes com seus showcases e artistas das mais variadas vertentes. Você tem a edição de inverno do Awakenings no Gasholder, que acontece todos os dias praticamente. Tem o DGTL, o Monstercat, Dekmantel, Elrow, AMF (item 5), e uma lista enorme (confira aqui). Uma das coisas mais difíceis de toda a conferência, inclusive, é conseguir conciliar com saúde as milhares festas à noite com a rica programação diurna.

Já os eventos denominados Playgrounds oferecem cinco dias de atividades como exibição de filmes, apresentações de música, exposições de arte, ofertas exclusivas voltadas à moda, programas de entrevistas interativas e atividades promocionais em 25 pontos turísticos em torno da cidade, incluindo terraços, lojas de roupas e galerias de arte, bem como exposições ao ar livre e cinemas.


playground_500


 




5. Amsterdam Music Festival

No dia 21 de outubro o Amsterdam Music Festival completará 5 anos desde sua criação e, para comemorar esse marco de grande importância no cenário da música eletrônica, a organização do evento anunciou a volta da premiação do TOP 100 DJs da DJ Mag inglesa ao Amsterdam Arena. O polêmico ranking, que traz os DJs mais votados pelo público, terá o anúncio dos vencedores durante a realização do festival. Ano passado, Martin Garrix foi o mais votado, seguido pelo duo Dimitri Vegas & Like Mike e Hardwell que ocuparam a 2º e 3º colocação respectivamente.

O line up está recheado de top-DJs do EDM, como Marshmello, Dimitri Vegas & Like Mike, David Guetta, Don Diablo, Yellow Claw, entre outros. Além disso, algo inédito está para acontecer no AMF 2017: Armin Van Burren e Hardwell farão uma apresentação no modelo Two DJs become One - é a primeira vez que dois artistas desse porte farão um set inteiramente juntos.


amst_500


 




6. A cidade de Amsterdam

O sexto item é nada mais nada menos do que a própria cidade em que é sediado o ADE - como não poderia deixar de ser! Amsterdam é, com toda a certeza desse mundo, a localização ideal para esse evento.
Além de ser uma cidade extremamente vibrante e linda, a capital holandesa proporciona toda a infraestrutura e o apoio (inclusive de órgãos públicos) necessários para a condução de toda a programação. Em entrevista exclusiva concedida à House Mag, a DJ é proprietária do Club 88, Eli Iwasa, destaca os os principais pontos da última edição do ADE: "Uma das coisas mais legais é justamente este apoio oficial, algo que parece tão distante da realidade brasileira. Foi minha primeira visita ao ADE, então fui mais para conhecer o evento e sentir a experiência toda. O ADE me surpreendeu, não só pelas festas e pelos painéis e workshops, mas também pelos negócios e encontros com outros profissionais do mundo todo. Para quem trabalha na área, é quase obrigatório estar ali."


amsterdam_500


 




7. Networking

Você deve ter reparado que o ADE é um evento extremamente importante para o mercado da música eletrônica. Durante 5 dias consecutivos Amsterdam recebe todos os tipos de profissionais da indústria, desde produtores até universitários que pretendem seguir carreira no meio. No ADE você tem a oportunidade de encontrar qualquer artista, proprietários de labels, festivais, jornalistas, mostrar seu trabalho, sua música. Enfim, os eventos do ADE não são voltados apenas às pessoas que estão atrás de curtição, muitos profissionais vão às conferências com o intuito de fazer networking e até mesmo fechar negócios. É o momento de você levar seu cartão, sua demo, marcar aquele café. E, acredite, está todo mundo lá com o mesmo intuito. Vá preparado e sem medo de se conectar! 


armin_500

Nos vemos por lá :)

----