Mudanças no mercado: o RMC agora é Brazil Music Conference! Saiba mais: - 11/10/2017

Por: Lucas Arnaud


O Rio Music Conference se tornou um dos eventos mais importantes para a cena da música eletrônica do Brasil. Em vias de completar dez anos de existência, o RMC trouxe (e continuará trazendo) diversos profissionais referência em suas atuações para realizar palestras e debates sobre temas diversos, sejam DJs, produtores, agentes de booking, jornalistas, designers e muitos outros.

O RMC também é responsável pelo Prêmio RMC, uma premiação influente realizada através dos votos de especialistas, com categorias diversas, como "Melhor Veiculo Especializado", na qual a HOUSE MAG foi campeã quatro vezes, nos anos 2013, 2014, 2015 e 2017, e "Jornalista Especializado", no qual nossa antiga editora-chefe Sarah Kern levou o prêmio, e para o qual ano passado foram indicados nossos dois editores-chefes atuais (revista impressa e online, respectivamente), Alexandre Albini e Gabriela Loschi.

Ao longo desses anos, a Conferência passou por diversas modificações, como o local: passou a ser realizada no Museu de Arte do Rio e no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Ela também foi desvinciliada do Rio Music Carnival, um grande festival com 5 dias de música eletrônica durante o Carnaval, na Marina da Glória. 

Agora (e devido à grande proporção que o evento atingiu), o RMC passa, talvez, pela sua mais profunda modificação desde a sua fundação. Com novo direcionamento, o Rio Music Conference passa agora a se chamar Brazil Music Conference (BRMC).

Como principal conferência do mercado de música eletrônica e entretenimento brasileiro e latino-americano, o novo posicionamento faz todo o sentido e permite que o conceito se torne ainda mais abrangente. Foram mais de 30 conferências espalhadas por 13 cidades em todas regiões do Brasil, desde que o RMC passou a ter suas edições regionais. 

Participar do RMC - agora BRMC - é sempre uma grande opotunidade aos participantes, pois além do networking característico de qualquer conferência, é a chance de fomentar e trocar novas ideias, novos projetos, de visualizar novos talentos e tendências, gerando a dinamicidade e renovação necessárias nesse competitivo segmento.

Vida longa ao Brasil Music Conference!

 

----