Infected Mushroom toca na praia de Guarapari este sábado - 12/01/2018

Por Nazen Carneiro, da coluna TudoBeats


Com milhões de fãs pelo mundo, o Infected Mushroom estará no Brasil neste final de semana, em Guarapari, no Espírito Santo. Duas vezes entre os “10 melhores DJs do mundo” pela revista inglesa DJ MAG – e com milhões de plays em plataformas como YouTube, Soundcloud, Spotify –, alcançou o oitavo lugar no ranking da Billboard, que inclui grupos musicais de vários estilos, não somente da eletrônica.


O duo formado por Amit “Duvdev” Duvdevani e Erez Eisentem tem origem em Israel, mas mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde produz seus álbuns e passam o curto tempo que tem entre as turnês. Nos últimos 20 anos, Infected Mushroom tem sido uma influência poderosa mundialmente na indústria da música eletrônica, contribuindo para trazer o estilo psytrance aos olhos das massas.


Após usar e abusar da engenharia mecânica e elétrica em suas duas últimas tours – Animatronica e Fungusamongus – preparou seu novo espetáculo baseado no recém-lançado álbum Return To The Sauce. O conceito do novo show é um retorno aos efeitos sonoros e visuais mais clássicos, que marcaram o início da carreira da dupla.


“Na última vez [com Animatronica] era uma vibe de queimar muita energia. Desta vez, estamos retornando ao mundo do psy-tech”, diz Duvdev. E prosseguiu descrevendo detalhes do novo palco: “Nossos novos cogumelos de LED são transparentes, feitos de fibra de vidro, com luzes coloridas que se alternam. Estamos usando também projetores e mídias visuais dos nossos amigos do V-Squared Labs, os mesmos talentosos profissionais da tour Fungusamongus.”


infectedmushroomavalon2017returntothesauce_500


Depois do show no Playground São Paulo, o Infected Mushroom trocou algumas palavrinhas com a House Mag:


O novo álbum Return to the Sauce é diferente do que vocês estavam tocando nos últimos anos, certo?
“Return to the Sauce é tipo o Infected Mushroom voltando ao psytrance e tem sido muito bem recebido. Já tocamos as novas músicas no mundo todo e tivemos ótimos reviews; então agora sim rolou aquela empolgação de tocar o novo psytrance, e nós fizemos isso hoje [na Playground Brasil]. Estamos curtindo.”


O público de psytrance tem crescido, isso é fato...
“Com certeza tem uma galera nova na pista. Elas curtem o estilo, porém o novo psytrance, então espero que isso tudo nos leve para o próximo nível, sabe? A galera old school é bacana, mas alguns dessa velha guarda estão ficando em casa. Existe, com certeza, uma nova geração no psytrance, em todo o mundo, então nós estamos felizes de ainda estar aqui e ser parte disso.”


Mais informações: www.facebook.com/events/1862329124080005