Árte nas ruas de Curitiba: Free Zone chega à 30ª edição

“Intervenção Urbana” é a expressão que define o evento curitibano “Free Zone”. Mixar diferentes formas de arte na rua – no espaço público – trazendo a Discotecagem, Artes Gráficas, o Circo e a Fotografia para a calçada.
 
Esta será a 30ª Free Zone que em sua temporada de inverno integra a Campanha “Doe Calor” da Prefeitura da Cidade, em prol da Fundação de Ação Social – a FAS. Com o objetivo de recolher roupas para quem mais precisa, vários artistas vem à rua para mostrar suas habilidades em diversos estilos, na música, nas artes visuais e na dança, além de intervenções pontuais que sempre deixam o público na expectativa. “Colocar tantas expressões artísticas juntas em prol de uma causa tão nobre traz uma satisfação muito grande pra gente”, diz Nazen Carneiro, produtor do evento.
 
Desde 2011 o Free Zone trabalha a favor da indústria criativa, expondo artistas para públicos antes não alcançados. Trazendo assim a cultura da discotecagem para a rua e auxilia a compor este segmento que não pára de crescer em todo o país, onde Curitiba se configura como um pólo de grande importância. Em todas as edições mais de 100 artistas já carimbaram sua participação.
 
A próxima edição, que será realizada no dia 4 de julho na Praça de Bolso do Ciclista, na Rua São Francisco a partir das 15h, terá a participação dos DJs Bogus, Bukanen, Jr Maker, Mimic, Rodrigo Scaglioni e Spaceghost. A agenda com todas as datas e locais de Julho do Free Zone você encontra na página do Facebook.

Doe 1 agasalho. Outras informações: www.fb.com/events/648752245255536 

Fique por dentro