O Airbnb está se aproximando cada vez mais do mundo da música. Agora, em parceria com a gigante dos eventos Live Nation, as marcas prometem experiências exclusivas aos clientes em edições do Lollapalooza ao redor de todo o mundo nos Estados Unidos, Brasil, Índia e o primeiro a receber o serviço: Alemanha. Em Berlim, o Lolla acontece nos dias 12 e 13 de julho.
As experiências poderão ser resgatadas pelo site ou app do Airbnb e vão desde camarotes/lounges da marca nos festivais até encontros e shows intimistas com artistas do line up.
No Brasil, não será necessário aguardar até 2026, visto que o diretor global de negócios do Airbnb, Dave Stephenson, confirmou em entrevista à Billboard Brasil que os recursos estarão disponíveis no The Town, em São Paulo, em setembro de 2025. ‘’O público poderá aguardar por experiências no Airbnb desenvolvidas exclusivamente em decorrência desta parceria com o Lollapalooza. Mas, ainda este ano, teremos novas experiências para o The Town’’, afirmou.
‘’No Lollapalooza Berlim, os visitantes poderão reservar uma experiência única no Airbnb com o artista do festival, DJ BUNT, incluindo um momento exclusivo após o show e uma apresentação privada em um local secreto no recinto do festival’’, completa o executivo.
Brian Chesky, fundador do Airbnb, entende que cada vez mais as pessoas preferem reservar uma estadia pela plataforma pela praticidade, variedade de opções e por poder ficar mais próximos dos eventos. Sendo assim, a ação também valoriza os usuários e atrai novo público. A experiência, palavra muito valorizada hoje pelos produtores de festivais da magnitude do Lollapalooza, fica potencializada nesse caso.
Por Adriano Canestri