Warung anuncia retorno do pistão. Relembre história do club

Raízes da cena clubber: Warung anuncia retorno do pistão. Relembre a história do club

O Warung é conhecido como ‘’O Templo’’ pela sua magia e história

Por redação

Na manhã de 22 fevereiro de 2023, o episódio mais triste da história do club ocorreu. Um incêndio deixou boa parte da estrutura interna destruída e foi um grande baque para a cena, gerando comoção de todos que trabalham com música eletrônica. Felizmente não houve feridos e a organização prontamente se uniu para vencer este ocorrido e as obras estão nos últimos detalhes para a reabertura!

O incêndio

O retorno do chamado ‘’Pistão’’ ou ‘’Inside’’ do Warung é muito aguardado pelos fãs e certamente será mais uma noite que entrará para a história do club. No último domingo, 25, em seu perfil oficial no Instagram, o club anunciou as duas primeiras datas de retorno.

Nos próprios comentários do post é notável o carinho dos DJs, do público e de todos que trabalham no mercado com o Warung. Serão duas noites inesquecíveis com Paul Kalkbrenner e Bedouin!

E como o club evoluiu para um dos mais desejados do mundo antes do incêndio? Senta que lá vem história.

Inaugurado em 2002 em Itajaí, no estado de Santa Catarina, o Warung Beach Club é um dos clubs de música eletrônica mais conhecidos e influentes do mundo. Por toda sua magia, atmosfera e por mover apaixonados pela dance music para ver os maiores nomes da música eletrônica mundial, foi apelidado pelos fãs de ‘’O Templo’’. O local conta com duas pistas e tem capacidade para 2500 pessoas por evento.

Warung Beach Club/Divulgação

‘’Warung’’ para o povo balinês significa casa. Bom, já é auto explicativo né? Enquanto a música bate na caixa de som e as luzes brilham no templo a sensação é de pertencimento, você sente que está no exato lugar que deveria estar.

Por lá já passaram nomes como Solomun, Keinemusik, Hernán Cattaneo, D-Nox, Nick Warren, Black Coffee, Carl Cox, Peggy Gou, Michael Bibi, Jamie Jones, Dubfire,Seth Troxler, DJ Tennis, entre muitos outros gigantes e respeitadíssimos artistas. Esse é um dos maiores diferenciais do Warung: sua curadoria. As noites por lá contam com line ups fantásticos, coerentes, e claro, sempre com artistas que chamam o público para vê-los.

Hernán Cattaneo em apresentação no Warung

O Templo, que já venceu muitas batalhas contra a especulação imobiliária, se localiza em meio a mata atlântica preservada da Praia Brava de Itajaí, o que cria traz uma mística ao local e conecta as batidas à natureza. Há duas pistas no espaço, a principal e uma na parte externa, chamada de Garden. Esta última possui uma sacada com vista direto para o mar. É um dos mais belos momentos na vida de um clubber amanhecer ouvindo um som elegante e ver o sol nascer por trás do horizonte do oceano.

Para levar um pouquinho da sua energia para mais pessoas fora de Santa Catarina, o Warung costuma fazer uma tour por diferentes estados e cidades do país levando sempre sua curadoria única para os fãs que estão distantes. Além disso, é tradição o Warung Day Festival, que ocorre anualmente em Curitiba. O club também já realizou edições na Europa e Estados Unidos.

Como prova de sua relevância no cenário internacional, o Warung figura na lista de Top 100 clubs do mundo da inglesa DJ Mag todos os anos desde que se tem registro no próprio site da revista em 2008. Em 2023 ficou na 29a colocação por votação popular.

A partir de março de 2024 um novo capítulo se inicia na história do Templo, e com ele memórias e momentos inesquecíveis serão escritos na vida dos amantes da música eletrônica.

Deixe um comentário

Fique por dentro